Aproveitando o período de produção,que durou de 1934 a 1942,o Anson foi fabricado em Numero maior do que qualquer outro avião britânico,a excessão dos Hawker Hurricane e Supermarine Spitfire.O modelo projetado inicialmente para transporte leve,foi adaptado como aeronave de reconhecimento costeiro para atender a uma especificação de 1934.O voo inaugural do Protótipo foi em março de 1935 e entrou em produção com uma empenhagem revisada,área da janela da cabine maior,motores radiais.
A ilustração e de um Anson Mk I do esquadrão 220 do comando costeiro da força aérea Britânica(RAF).

Ficha Técnica
Pais de Origem: Reino Unido
Fabricante:Avro
Tipo: Avião de reconhecimento costeiro ou treinador multifuncional,3/5 tripulantes(Anson Mk I)
Propulsão: 2 motores Armstrong Siddeley Cheetah IX de 335HP (250kW)ou,na aeronave posterior,motores radiais de 7 cilindros Cheeta XIX de 395HP(295KW)
Desempenho:velocidade Máxima 302,5 Km/h9188mph)-Alcance 1.271km(790km)
Peso: Vazio 2.4218 Kg (5375lb);máximo para decolagem 4.218kg(9300lb)
Dimensões: Envergadura 17,22m-comprimento 12,88m- altura 3,99m
Armamento: Até 4 metralhadoras de 0,303in nas instalações da cabine(ou na torre dorsal para o modelo treinador);carga interior de bomba de 227Kg(500lb)
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