
O Corpo Aéreo do Exército dos EUA (USAAC) utilizou, durante anos, o avião de ataque biplano convertido para missões de observação. Depois, decidiu adotar uma aeronave maior e mais possante para tal propósito até que, no início dos anos 40, chegou à conclusão de que aviões leves civis, biposto, com mínimas adaptações, ofereciam vantagens consideravelmente maiores. Estas aeronaves eram mais baratas para adquirir e operar e podiam voar tanto em missões de ligação quanto de observação. Além disso, eram muito ágeis e mais difíceis de serem vistas no céu, portanto, menos vulneráveis a defesas terrestres. Seu desempenho em pista curta era particularmente impressionante, tornando-as um ótimo recurso para os comandantes de forças terrestres. Por isso mesmo, tanto a USAAC quanto sua sucessora, a Força Aérea do Exército dos EUA (USAAF), reuniram um grande número dessas aeronaves de diversos modelos. Todas se caracterizavam pela cabine fechada, asa alta com montantes, trem de pouso fixo com
bequilha de roda. O Aeronca Modelo 65 foi o mais comum; 1.740 foram adquiridos nas versões L-3 a L-3J.
Ficha Técnica:
Pais de origem: Estados unidos
Fabricante: Aeronca
Tipo:aviao leve de ligação e observação,biposto
Motor:1 motor de 4 cilindros opostos dois a dois de 65hp(48,5kw)continental 0-170-3
Desempenho:velocidade maxima de 140km/h.Alcançe 351km(218 milhas)
Peso:vazio 379kg.maximo de dekolagem 590kg
Dimensôes:envergadura de 10.67m comprimento de 6,40m,altura 2,34m
Armamento:nenhum
Nenhum comentário:
Postar um comentário