A percepção de que o Anson Mk I era muito pequeno para um avião Utilitário ou aeronave de patrulha costeira levou à entrega das aeronaves posteriores como treinadores multifincionais.Os modelos de produção incluíam a Anson Mk II canadense (1.050 aeronaves)com motores radiais Jacobs L-6MB de 330HP(246KW),Anson Mk II Britânico (559 aeronaves)finalizado no Canadá como motores L-6MB,Anson MK IV Britânico(223 aeronaves) Também finalizado no Canadá com motores Wright R-760-E1/E3 WHIRLWIND de 300 HP (224kw),Anson Mk V canadense (1.070 aeronaves)com uma fuselagem de madeira compensada moldada e motores pratt & Whitney R-985-AN-12B/14B Wasp Junior de 450HP(335kw),Anson Mk X de transporte (103 aeronaves) com piso reforçado,Anson Mk XI de transporte (276 aeronaves)e Anson Mk XII com motores Cheetah XV de 420HP (131kw)
Ficha Técnica:
Pais de origem: Reino Unido
Fabricante:Avro
Tipo: Avião de transporte geral,2 tripulantes (Anson Mk XI)
Propulsão: 2 motores de 7 cilindros Armstrong Siddeley Cheetah XIX de 395HP(395kw)
Desempenho: Velocidade máxima de 306km/h - Alcance 982km (610 milhas)
Peso: Vazio 3.365Kg (7.419lb) - Máximo para decolagem 2.957Kg (9.100lb)
Dimensões: Envergadura 17,22m - Comprimento 12,88 - Altura 4,99m
Armamento:Nenhum
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