Bem-Vindo

Sem dúvida os aviões foram uma peça chave na na Segunda Guerra Mundial.Tanto para Bombardear como para defender,eles foram de muita importância para os países em conflito.No Aviões do Front você,verá todas as aeronaves que voaram durante a Segunda Guerra Mundial.Vocês terão acesso as aeronaves que não saíram do papel,ate as aeronaves mais produzidas da guerra.Todos os tipos de aviões militares, como:caças,aeronaves de reconhecimento,bombardeiros,aeronaves de transporte,biplanos,triplanos,hidroaviões etc.Será o maior acervo de aeronaves militares da Segunda Guerra Mundial.Saiba mais sobre o blog.


segunda-feira, 13 de junho de 2011

PZL P.37 Los


 O Los (Alce) era o avião militar polonês mais moderno na época da invasão germânica, e, no nível técnico, favoravelmente comparável aos melhores bombardeiros médios em operação no mundo. O P.37/1 foi o primeiro de três protótipos e voou em junho de 1936. A solução relativamente rápida para uma série de problemas iniciais abriu caminho para as encomendas de 180 aeronaves de produção, como o P.37A com motores Pegasus XIIB de 873HP (651kW), com estabilizador vertical único e sistema de trem de pouso principal de roda única; o P.37Abis com estabilizadores verticais duplos e o P.37B com aumento na propulsão, cockpít redesenhado, estabilizadores verticais duplos e sistema de trem de pouso com rodas duplas. As entregas totalizaram 10, 20 e cerca de 60 aeronaves, respectivamente. As aeronaves de exportação com motores Gnome-Rhone foram encomendadas pela Bulgária, Romênia, Turquia e Iugoslávia,mas nenhhuma foi concluída.
















Ficha Técnica


País de origem: Polônia

Fabricante: Państwowe Zakłady Lotnicze (PZL)
 
Tipo: bombardeiro médio de reconhecimento (P.37B)
 

Motores: 2 motores radiais de 9 cilindros PZL
(Bristol) Pegasus XX de 918HP (684,5kW)
 

Desempenho: velocidade máxima 445km/h - alcance de 1.5OOkm (932 milhas)
 

Peso: vazio 4.280kg (9.436lb); máximo de decolagem 8.900kg (19.621lb)
 

Dimensões: envergadura 17,93m -  comprimento 12,92m - altura 5,08m
 

Armamento: 1 metralhadora móvel de tiro frontal de 7,7mm no nariz,1 metralhadora móvel de tiro traseiro de 7,7mm na posição dorsal e 1 metralhadora móvel de tiro traseiro de 7,7mm na posição ventral.Carga interior de bomba de 2.580kg (5.688lb)

Um comentário:

  1. Gostaria muito de poder colaborar com uma importante parcela da história oficial. aki no norte do país temos uma impressão de que não fazemos parte da historia oficial do país e do mundo. Por isso mando esse link do youtube SOLDADOS DA BORRACHA http://www.youtube.com/watch?v=t1e3GiyqQl8 pra vc para que possa contribuir um pouco mais com a historia da nossa Amazônia e com a história oficial do nosso pais e do mundo... Existem muitas lacunas ainda a serem preenchidas pela historia que os outros não contam, conheça um pouco mais sobre a historia da AMAZONIA, DE RONDONIA, DO ACRE, DO MATO GROSSO, nós também fazemos parte da historia, e, muito mais do que as pessoas pensam....
    contatos rockestrela@gmail.com ou deixe um recado no meu começo de blog - www.olhonahistoria.blogspot.com
    obrigado...

    Peço a todos que se dedicam a relatar ou apenas acompanhar ou são apaixonados por HISTÓRIA DA 2ª GUERRA MUNDIAL dê uma olhada nesse documentário SOLDADOS DA BORRACHA que está postado no youtube... Os soldados da borracha foram pessoas recrutadas muitas vezes a força no nordeste do Brasil, principalmente no ceará, para integrarem as duas frentes de batalha do Brasil na 2ª guerra mundial. um grupo foi para a Europa para o front. o outro grupo foi para a Amazônia, para a "batalha pela borracha", foram chamados de "soldados da borracha". Nesse documentário você vai poder assistir alguns relatos dessa triste realidade do Brasil getulista e pós-getulista.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...