O Me 262, oficialmente chamado de Andorinha,fez seu primeiro voo em abril de 1941,usando um motor a pistão.Em junho de 1942,um protótipo voou com motor a turbojato.O desenvolvimento e os testes continuaram,criando uma versão de caça-bombardeiro biposto e uma gama de opções de armamento antes de o primeiro Me 262A entrar em serviço,em junho de 1944.O Me 262 não era particularmente manobravel e era muito vulnerável a baixa velocidade,tal como logo após a decolagem.Entretanto foi projetado como um "bomber-destroyer"("destruidor de bombardeiros"),não para combate direto(dogfighter).Um armamento pesado de canhão 30mm e foguetes ar-ar de 50mm podia destruir qualquer bombardeiro com facilidade, uma vez em velocidade de combate,ele levava uma enorme vantagem sobre as aeronaves com motor a pistão.Isto permitia ao Me 262 passar rapidamente através de uma formação de bombardeiros,atingir o alvo e deixar qualquer resposta para trás,antes de voltar para outro ataque.
Ficha Técnica
País de origem: Alemanha
Fabricante: Messerschmitt
Tipo: caça a jato moturno
Motores: 2 turbojatos Junkers Jumo 004
Desempenho: velocidade máxima de 870Km/h - alcance de 1.050Km (652 milhas)
Peso: vazio 4.420Kg (9742lb) - peso máximo de decolagem 6.400Kg (14.110lb)
Dimensões: envergadura de 12,51m - comprimento de 10,6m - altura de 3,83m
Armamento: 4 canhões Mk-108 de 30mm montadas no nariz
embraer fabrico un caza similar? llamado "embraer andorinha????
ResponderExcluir