Bem-Vindo

Sem dúvida os aviões foram uma peça chave na na Segunda Guerra Mundial.Tanto para Bombardear como para defender,eles foram de muita importância para os países em conflito.No Aviões do Front você,verá todas as aeronaves que voaram durante a Segunda Guerra Mundial.Vocês terão acesso as aeronaves que não saíram do papel,ate as aeronaves mais produzidas da guerra.Todos os tipos de aviões militares, como:caças,aeronaves de reconhecimento,bombardeiros,aeronaves de transporte,biplanos,triplanos,hidroaviões etc.Será o maior acervo de aeronaves militares da Segunda Guerra Mundial.Saiba mais sobre o blog.


domingo, 1 de maio de 2011

Fokker C.X


Em 1933,a Fokker decidiu que a época era perfeita para o desenvolvimento de um sucessor de seu avião militar C.V,biposto, e o resultado foi o C.X,que voou pela primeira vez em 1934,como um desenvolvimento do C.V-E,portanto,um biplano com centragem aerodinâmica com trem de pouso fixo e a construção mista de metal e madeira de seu antecessor.A produção total foi de 71 aeronaves,a última com cockpit fechado,e compreendia 32 aeronaves com motor em V da Rolls-Royce Kestrel V de 650HP (485kw).Cerca de dez aeronaves estavam ainda em serviço holandês em 1940 e foram destruídas.






















Ficha Técnica


País de origem: Países Baixos

Fabricante: Fokker 


Tipo: aeroplano de reconhecimento tático e cooperação com o Exercito,biposto(C.X)


Motores: 1 motor radial de 9 cilindros Tammerfors-Bristol Pegasus XII ou XXI de 890HP (662kw)


Desempenho: velocidade máxima de 335Km/h - alcance de 900Km (559 milhas)


Peso: vazio 1.550Kg (3.417lb) - peso máximo de decolagem 2.900Kg ( 6.393lb)


Dimensões: envergadura de 12,00 - comprimento de 9,20m - altura de 3,30m


Armamento: 1 metralhadora fixa de tiro frontal de 7,62mm na parte superior da fuselagem dianteira e 1 metralhadora móvel de tiro traseiro de 7,62mm na parte traseira do cockpit.Carga externa de bomba de 500Kg (1.102lb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...