No inicio de 1936,Kurt Tank começou a trabalhar no projeto de um caça pesado bimotor que,ele supunha,atingira uma velocidade máxima de 560Km/h com dois motores Daimler-Benz DB 600 de 960Hp (716kw).O trabalho posterior começou com dois protótipos iniciais.O voo inaugural do primeiro foi no verão europeu de 1937,com dois motores Junkers Jumo 210Da de 680HP (507kw).A encomenda final foi de três aeronaves de pré-produção FW 187A-0 com armamento pesado.Elas foram usadas por uma unidade que protegia a fabrica Focke-Wulf no verão de 1940,antes de empreender os infrutíferos testes com o 13° Staffel (Zerstörer) do JG 77 na Noruega.
Ficha Técnica
Fabricante:Focke-Wulf
Tipo: caça pesado,biposto (Fw 187A-0)
Motores:2 motores invertidos de 12 cilindros em V Junkers Jumo 210Ga de 700Hp (522kw)
Desempenho: velocidade máxima de 529Km/h - alcance desconhecido
Peso: vazio 3.700Kg (8.157lb) Peso máximo de decolagem 5.000Kg (11.023lb)
Dimensões: envergadura de 15,30m - comprimento de 11,10m - altura de 3,85m
Armamento: 2 canhões fixos de tiro frontal de 20mm e 4 metralhadoras fixas de tiro frontal de 7,92 no nariz
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